quarta-feira, 20 de julho de 2011

XXIV) Chile - 23/junho/2011, quinta-feira, 13º dia

Estamos em rítmo de despedida. Hoje é o nosso último passeio aqui no Chile. Pegamos o Spark e fomos para Viña del Mar, a 120 km de Santiago. Podíamos ter feito Valparaiso e Viña del Mar no mesmo dia, pois são cidades coladas uma na outra, porém achamos melhor dividir o passeio em duas etapas para poder conhecer melhor as cidades. 

Viña del Mar é a capital turística e o principal balneário do litoral central do Chile, a 10 km de Valparaiso, possui modernos edifícios, e agitada vida noturna além de casinos e hotéis.








Apesar de suas praias rochosas o balneário de Reñaca é um dos mais importantes da cidade pelo grande número de visitantes.

O Relógio de flores, outro ponto turístico da cidade, situado diante da praia de Caleta Abarca, foi construído especialmente para dar as boas vindas à Copa do Mudo de Futebol de 1962, disputada na cidade.

Em Viña acontecem dois festivais o Festival Internacional de Cinema de Viña del Mar e o Festival Internacional da Canção de Viña del Mar.

Viña abriga importantes centros universitários:  Universidad Adolfo Ibáñez, Universidad de Aconcagua, Universidad del Mar, Universidad Marítima de ChileUniversidad de Las AméricasUniversidad Nacional Andrés Bello e a Universidad de Viña del Mar.






Hotel onde a Bruna e o Marcelo ficaram na viagem Expedição 4 x 4 em 2010

Nosso almoço foi no McDonalds de Viña del Mar, nada de especial. Foram três combos com carne angus, batata frita, suco e refrigerante.



Preço: CHP 12.100,00 ou R$ 44,82 para 3 pessoas
Atendimento JJ   Comida JJJ   Ambiente JJ   Preço $

Endereço:
Av San Martin 298
Viña del Mar

Jantar:
No bairro de Bellavista, antes do jantar, abastecemos o Spark e fomos devolvê-lo na locadora. Da locadora Chilean Rent a Car, andamos duas quadras e chegamos ao Pateo Bella Vista para jantar no Montana Grill.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !