segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bogotá, à caminho de New York




Dia 4, segunda-feira. Férias, que bom !. Programamos nossas férias para NY. Nosso visto americano saiu somente no início de março. Quando fomos fechar a viagem, o valor das passagens já não era o mesmo que tínhamos visto em novembro/11. A solução foi fazer uma escala em Bogotá, passar uma noite e seguir para NY no dia seguinte (5/jun), dessa forma o custo seria quase o mesmo de 2011. Detalhe, a entrada para a maioria dos museos é grátis.


Deixamos a bagagem no hotel (AR Salitre), pegamos um taxi e fomos para a região central. Andamos umas duas horas pelo centro histórico de Bogotá. Visitamos a Igreja La Candelaria, o Museo Botero e o museo da Casa de Moeda. Na volta para o hotel paramos para conhecer o Centro Comercial Gran Estacion, onde também fizemos uma boquinha no restaurante Kokoriko, especializado em frango - nesse pouco tempo que ficamos aqui, pudemos perceber que a base a da alimentação dos colombianos é o milho e o frango.


Levamos um espumante para o hotel e uns petiscos, fizemos um happy hour e as 19h00 já estávamos todos prontos para dormir, pois estávamos exaustos. Amanhã seguiremos para NY onde vamos ficar até o dia 18.

Vale ressaltar que o hotel AR Salitre em Bogotá é excelente! Serviço de primeira, quartos espaçosos com cama king-size, lençóis de incontáveis fios, travesseiros enormes, banheiro muitíssimo bem equipado e tudo muito bem decorado. Além disso a vista para as montanhas e para o trilho do trem é linda!

O café da manhã está incluso na diária e é bem completo. Conta com muitos alimentos locais como suco de guanábano (?), empanadas de arroz, ovos mexidos com milho e lingüiça, frutas muito doces, etc.

O hotel também oferece traslado gratuito do aeroporto-hotel e hotel-aeroporto. Adoramos!

Um dia foi muito pouco para conhecer a cidade.


Entrada do Hotel AR Salitre

Lobby Hotel AR Salitre

Detalhe do quarto com vista para o bairro deSalitre

Vista do bairro de Salitre

Centro Histórico de Bogotá

Centro Histórico de Bogotá

Centro Histórico de Bogotá
Centro Histórico de Bogotá

Centro Histórico de Bogotá

Centro Histórico de Bogotá

Centro Histórico de Bogotá

Centro Histórico de Bogotá

Doce típico de Bogotá

Doce típico de Bogotá

Batata Chips

Batata Chips
  
 Casa de Moneda - Prensa

Museu Botero - Mão Esquerda

Museu Botero - quadro a direita El Estudio

Area interna do Museu Botero

Restaurante Kokoriko - Churrasco de Pollo


Restaurante Kokoriko - Arroz Cantones

Restaurante Kokoriko - Ensalada de Pollo 

Shopping Gran Estacion

Tabuleiro de Xadrez Gigante - Shopping Gran Estacion

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !