quinta-feira, 7 de junho de 2012

Central Park, o Quintal da Cidade

Dia 7, quinta feira. Pegamos o metrô na estação 34th St - Herald SQ (UpTown) N/Q/R e Town), linha N no sentido Ditmars Blvd-Astoria, descemos na estação 5th Av – 59th St (Uptown) N/Q/R, que fica bem próxima a entrada do Central Park. Passamos toda a manhã e grande parte da tarde caminhando pelo Central Park.

Lado externo da estação de metrô de acesso ao Central Park


Escadaria do Metrô próximo a entrada do Central Park

O Central Park foi o primeiro parque público construído na América,  hoje é o parque mais famoso do mundo. Conhecido como Quintal da Cidade como é chamado, é um exuberante parque de 340 hectares e conta com morros, lagos e prados, playgrounds, rinques de patinação, quadras e espaços para atividades que vão desde xadrez até concertos e um Zoológico. Um dia é muito pouco para conhecer o Central Park.




O zoológico é pequeno, porém muito bem cuidado e organizado, o destaque ficou por conta do almoço das focas, que dão um show inteligência. Falando em show o urso polar nadando é um caso a parte, como um bicho daquele tamanho pode nadar tão levemente na sua "piscina".






City Sheep Meadow, um grande espaço gramado para passear, relaxar, tomar sol ou fazer um pique-nique, um lugar de encontro para manifestações em grande escala de movimentos políticos.



Strawberry Fields, um local bastante visitado por turistas, criado por artistas italianos em homenagem à John Lennon, que morava por perto. O projeto recebeu doações de todas as partes do mundo. No piso há um mosáico com a palavra Imagine, título de uma de suas canções.O mosaico é um local de encontro dos fãs e vigília onde são deixadas várias homenagens para John Lennon.



The Loeb Boathouse, lago com barcos a remo, próximo ao restaurante com o mesmo nome. No lago é possivel fazer passeios nos barquinhos alugados por US$ 12 a primeira hora e mais US$ 2,50 para cada 15 minutos excedente.


Conservatory Water, mais conhecido como Model Boat Pond (Lago dos Barcos em Miniatura), conta com aluguel de barquinhos de controle remoto. Todos os Sábados de Março a Novembro, há corridas dos barquinhos. Muitas das embarcações ficam guardadas na casa de barcos vizinha ao lago. Toda primavera observadores de pássaros se reúnem no lago para ver o gavião de rabo vermelho mais famoso da cidade.


Alice no pais das maravilhas, uma estátua em bronze de Alice com seus amigos Gato-que-ri, Chapeleiro Maluco e Rato Silvestre no extremo norte do Conservatory Water. As crianças se divertem escorregando no seu banco de cogumelo.




Belvedere Castle, dos terraços tem-se uma vista sem igual da cidade e do parque. Dentro das paredes de pedra fica o Central Park Learning Center, com a divertida Discovery Chamber – uma sala ode as crianças aprendem sobre a vida selvagem que pode ser observada dentro do parque.




Museu de História Natural, Cenário do filme “Uma noite no museu”. Este é um dos maiores museus de história natural do mundo. Lá estão expostos milhares de itens relacionados à arqueologia, paleontologia e historia. O destaque vai para os grandes fósseis e esqueletos de dinossauros, sempre acompanhados de filmes e brincadeiras interativas. Além de milhares de animais espelhados por suas salas cheias de história. Horário: diariamente das 10h00 às 17h45 www.amnh.org preço U$ 21,00 a entrada e U$ 35,00 o ingresso que inclui o planetário, mas você pode fazer uma doação voluntária na própria bilheteria do museo em troca do ingresso para visitar somente o museu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !