sábado, 9 de junho de 2012

9/11 Memorial


Local de retirada dos ingressos

Dia 9, sábado. Antes de ir ao 9/11 Memorial, é necessário ir até ao 9/11 Memorial Preview Site, na Visey Street, retirar os ingressos para visitar o memorial. Não há um valor definido para adquirir o ingresso, costuma-se fazer uma doação para a manutenção do Museu e Memorial.

Do Preview Site até a entrada do memorial, leva-se cerca de dez minutos caminhando. Na recepção do Memorial existe todo um processo de revista e raio-x que todos os visitantes são obrigados a se submeter. Depois de liberado da revista, caminha-se pelos canteiros de obras e chega-se ao local das Torres Gêmeas, espaço onde houve a tragédia de setembro de 2001.

No exato local das Torres desturídas no ataque terrorista, cascatas de 9 metros desaguam nas piscinas que desembocam num vazio central que de tão profundo parece infinito. Nos parapeitos das piscinas estão inscritos em bronze os nomes das vítimas  que morreram nas torres e das que em missão de salvamento também se foram.

O Memorial é um local de reflexão e recordação cercado por bancos e árvores de carvalho branco, menos uma !, a "Árvore Sobrevivente" - uma pereira plantada nos anos 70 - encontrada nos escombros. A "Árvore Sobrevivente" foi levada para um parque de NY onde foi tratada e em dezembro de 2010, retornou ao local do WTC e foi colocada ao lado de uma das piscinas do memorial.


"Bandeira da Honra" com os nomes de todas as vítimas dos atentados de 11/9

Entrada para revista e raio-x

Canteiro de obras

O Memorial

Vista da nova torre do WTC vista do Memorial


Uma das piscinas

Uma das piscinas e a cascata

A Árvore Sobrevivente


Parapeito com os nomes das vítimas
Do Memorial fomos à J&R, rede de lojas de eletrônicos. Depois passamos pelo City Hall Park,  onde está a sede do governo municipal desde 1882. É um dos melhores exemplos da arquitetura americana do início do século 19.

J&R Eletronics


City Hall Park

City Hall Park

City Hall Park - Esquilo posando para foto



Do City Hall Park, pegamos o acesso à Brooklyn Bridge e caminhamos por cerca de 2 Km. Saindo da ponte viramos à esquerda na Washington Street para conhecer o bairro de Brooklin Heights. No River Café, restaurante com uma grande área extrena as noivas de NY vão para tirar fotos, com a família e os padrinhos. Seguindo, chegamos ao Brooklin Bridge Park, um calçadão com uma  visão privilegiada dos arranha-céus do outro lado do rio. O local virou ponto de encontros amorosos, em razão disso e dos restaurantes que abriga.



























Voltamos pela Furman Street, na estação Clark Street Station 2/3, pegamos a linha 3 sentido 148th Street – Harlem. Nossa parada foi na 34th Street Station – Penn Station 1/2/3/LIRR. 

O final do dia foi uma entradinha na Macy´s, considerada a maior loja de departamentos do mundo! Aproveitaamos para conhecer a famosa escada rolante de madeira que data de 1902. São nove andares servidos por uma bateria de trinta e tres elevadores.

Endereço: 151, W 34th Street, entre a 6th Avenue e a 7th Avenue
Horário: Segunda a Sábado das 10h00 as 21h30 e Domingo das 11h:00 as 20h30

Macy´s

Macy´s - Escada rolante de madeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !