Key Lime Pie


A "Key Lime Pie", torta de limão, é o doce oficial de Key West, uma das ilhas, aliás a ilha mais ao sul da Flórida de um conjunto de mais de 800 pequenas ilhas. 

Key West é o ponto mais próximo de Cuba, são cerca de 80 milhas que separam essas duas ilhas. 

A viagem de carro de Miami até Key West leva em torno de 3:30, pela estrada The Overseas Highway, a US 1 (estrada 1 dos EUA), que tem nada menos que 42 pontes sobre o mar, parte delas construídas na antiga passagem da estrada de ferro Key West Oriente Flórida Coast Railway, parte dela destruída no furacão de 1935.

As curiosidades de Key West são muitas ... areia vinda do Caribe, 160 km de comprimento de recife de corais, população de 25000 pessoas, o maior número de igrejas per capta . 

O que chama a atenção é a grande quantidade de galos, galinhas e pintinhos que circulam pela Ilha, também chamadas de galinhas ciganas. São descendentes dos galos de briga que foram soltos quando a briga de galo foi proibida. Sua livre permanência em Key West é garantido pela lei local, e a presença das galinhas ciganas transforma a experiência Key West em uma coisa mais surreal ainda.

O Sunset Celebration é sem dúvida o mais lindo pôr-do-sol da América, celebrado diariamente na Mallory Square, por turistas e artistas locais que exibem suas performances: malabares; engolidores de fogo; trapezistas; músicos etc. ... A movimentação tem início duas horas antes do sol se por e continua por mais uma hora. O sol se põe ao som de da salva de palmas dos presentes.


Voltando à Key lime pie ... A receita.

Usar forma de fundo falso de 23cm


Ingredientes:

Para a massa:
100g de manteiga
270g biscoito maizena esmagados. 

Para o recheio:
5 limōes (suco)
1 limão em fatias finas para decorar
4 gemas
400g leite condensado
1/2 medida (lata leite condensado) de creme de leite fresco
 
Preparo:
1. Pré-aqueça o forno à 180 °. Derreta a manteiga em uma panela em fogo baixo. Adicione os farelos de biscoito e mexa até formar uma farofa homogênea. Forre uma assadeira com a farofa. Pressione e alise, com as costas de uma colher a farofa (base e laterais da forma).
Asse por 5-10 minutos.


2. Enquanto isso, rale a casca de 3 dos limões em uma tigela. Reservar o suco dos limões.

3. Coloque as gemas de ovo na tigela com as raspas de limão, e bata até que o ovo tenha engrossado. Despeje no leite condensado e continue mexendo por 5 minutos se estiver usando um batedor elétrico ou 6-7 minutos, se mexendo com a mão. Adicione o suco de limão, misture novamente que a mistura fique bem cremosa. Despeje a mistura na assadeira e asse por 15-20 minutos.

4. Retire a torta do forno e deixe esfriar completamente. 

5. Sirva a torta decorada com as fatias de limão. 



Comentários