Empório São Pedro - Antiquário e Cozinha

Embú das Artes, domingo, uma esticada para ver um pouco mais do mesmo. Incrível como Embú continua igual !

Barraquinhas de bijuterias, acessórios de tricot e crochê, puffs recheados de bolinhas de isopor, conjuntos tocando flauta peruana, exposição de quadros na pracinha, sorvete de massa feitos com refrescos diversos e várias lojas vendendo enfeites e acessórios para casa, tudo made in China ou Taiwan. Pipocam em frente de cada bar ou restaurante garrafas de cerveja e porções, todas devidamente colocadas em cima das mesas de plásticoe sempre lotadas gente em busca de um domingo diferente !

Em meio a tudo isso, Embú das Artes abriga ótimos restaurantes, dentre eles o Bar e Restaurante Buenos Aires, já comentado anteriormente neste blog e o Empório São Pedro.
 
Empório São Pedro, um misto de antiquário e bistrô, localizado na Viela das Lavadeiras, um ladeira tranquila que une duas ruas bem agitadas no centro de Embú.
 
Para não enfrentar fila de espera, convém chegar antes das 13h, pois são poucas mesas para atender à todos. O local conta também música ao vivo, voz e violão, de ótima qualidade, além de um pequeno bar, de onde saem cervejas e drinks.
 
A surpresa fica por conta dos pratos, de sabores incríveis e ótima apresentação, executados sob a supervisão do seu proprietário e Chef Guilherme Manoel.
 
 
Nosso escolha foi um peixe e um risoto, além do couvert composto por pães caseiros, manteiga aromatizada, sardela e alichela:
 
 
 Filé de truta grelhado, com espinafre, gengibre, grão de bico, com pesto de ervas, lâminas de amêndoas e tomate concassé e folhas manjericão
 
 
 Risoto de gorgonzola, parmesão, uvas frescas, espinafre e amêndoas tostadas
 


 
Rua Siqueira Campos - Viela das Lavadeiras, Casas 28 e 75
Centro Histórico de Embú das Artes
São Paulo - SP | Cep 06803-320
Tel 4781-2797 | 7736-1496
www.emporiosaopedro.com.br
[email protected]
 
 
 

Comentários