I) O início - Humm que delícia !

Olá este blog foi criado para mostrar que nada é impossível para um marido exigente e com o paladar apurado, inclusive cozinhar. Vou explicar ....

Era uma vez

Minha  esposa cozinha(va) muito bem, lógico que estou falando do passado, meados da década de 80.

Chegava em casa após 8 a 12 horas de labuta, e a pergunta de todos os dias vinha mais uma vez: o que temos para o jantar ? - todos os dias a mesma pergunta - e ai com toda sua paciência, ela descrevia o cardápio.

Ok, começávamos o jantar.

Claro que da minha parte sempre vinha uma crítica. A idéia dos meus comentários não tinha nenhuma intenção magoá-la, mas hoje tenho certeza que ela não pensava assim.

Eu achava que com a minha opinião do tipo: se tivesse passado um pouquinho mais a carne, se tivesse mais pimenta ficaria melhor, se colocasse menos azeite, faltou mais tempero ....  e assim por diante, dicas e mais dicas.

A idéia inicial de fazer da minha esposa uma cozinheira de forno e fogão não deu certo. Eu não consegui e como resultado ela NÃO cozinha mais.

... Ah !, resolvi que não vou seguir uma ordem cronológica dos acontecimentos. Vou relatando conforme for lembrando das histórias, intercalando com fotos e receitas, mesmo porque sou aprendiz nesse negócio de blog.

bjs

Comentários