Mercado Municipal Paulistano - 14/set/2011

Estou em busca de um tempero, na verdade uma mistura de pimenta com coentro, que eu trouxe do Chile, aliás bastante comum por lá, chamado MERKEN. Um gosto meio picante com defumado que combina com qualquer tipo de prato, desde uma sopa até um assado.

Já estive em várias lojas especializadas em tempero, em Shopping´s, na Rua Santa Rosa, mas parece que por aqui no Brasil ninguém sabe do que se trata, uma pena.

Hoje pela manhã resolvi passar pelo Mercadão na esperança de encontrar o tal MERKEN.

Vários "boxes", aliás como tem bancas de tempero por alí, mas nada da tal pimenta.

Me ofereceram pimenta de tudo quanto é nome, Jamaica, Habanero, Siria, Reino Preta, Reino Branca, Com Limão, Rosa, Comari, entre outras.

Me conformei, aqui não vou encontrar o MERKEN. Vou ficar na esperança de que alguém quando for ao Chile possa me trazer o tempero.
Na falta do MERKEN chileno, vou tentar fazer algo parecido com a pimenta dedo de moça seca moida com a semente de coentro. A parte mais difícil vai ser como fazer um defumado com esses ingredientes, mas vai valer o esforço.

Bem, não encontrei o tempero, mas o passeio até o Mercadão sempre vale a pena.  
Uma construção muito charmosa, frutas bonitas, e saborosas, sim lá você acaba sempre experimentado as frutas, pois os vendedores, sempre simpáticos, oferecem um pedacinho para degustar.

Impressionante a variedade, qualidade, tamanho e cor das frutas do Mercadão. A gente está acostumado com as frutas encontradas nos supermercados e sacolões dos bairros, acho que pela facilidade e também a preguiça de ir até o centro.

Se possível vá fazer um passeio pelo Mercado Municipal senão você corre o risco de perder a referência de como são as frutas de verdade !.





Comentários