The Old Dutch (Holambra) - 18/dez/2011

Holambra, Cidade das Flores, com 8.000 habitantes, distante 130 km de São Paulo é um dos 29 municípios paulistas considerados Estâncias Turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.

A agricultura é a principal atividade econômica de Holambra. O município é o maior exportador de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação e por 40% da produção do setor florícola brasileiro. Assim como em Aalsmeer, nos Países Baixos, as flores são comercializadas diariamente através de um leilão eletrônico. O leilão (veiling em neerlandês) é realizado na cooperativa Veiling Holambra, que é o principal centro de comercialização de flores e plantas do Brasil.

São várias opções gastronômicas da culinária holandesa, cervejas e casas de doces típicos. Para almoçar, escolhemos o The Old Dutch, indicação de uma amiga de minha esposa. Gostamos muito do local, comida muito boa e farta, sem falar do local muito charmoso e hospitaleiro. As boas vindas já começa na entrada do The Old Dutch, onde você é recebido pelo simpático e cordial proprietário Robert Jager.

Não deixe de conhecer Holambra !.
 

Robert, proprietário do The Old Dutch e eu

Vista interna do restaurante

Objetos de coleção do Robert
  

Confeitaria Zoet en Zout



Árvore de Natal feita com garrafas de cerveja
  
Casa Bela Café Bar e Restaurante

Comentários

  1. Boa noite, Jose!

    Adoramos a sua postagem sobre Holambra. Estamos aproveitando o feriado aqui e decidimos seguir sua sugestão para o jantar!

    Obs.: essa doceria aí é muito boa!

    Abraços,
    Bruno e Joana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário ! Me segue lá no Instagram @cozinhaepao