Chocolate Marquise

Continuando meu 15 de novembro em casa ... folhando meu livro de receitas, um doce me chamou a atenção. Não sou muito fã de bolos recheados, não que eu não coma doces, mas os meus preferidos são geléias, compotas, bolos simples, fubá, milho, laranja, ou apenas barras de chocolate. Selecionei algumas receitas com chocolate amargo, e resolvi me aventurar a fazer um chamado Chocolate Marquise, um doce muito parecido com uma musse, aliás ficou muito bom !, mas vamos lá à receita:

Ingredientes
400g chocolate amargo
175g manteiga
160g glaçúcar peneirado
6 colheres de sopa cacau,
mais cacau para polvilhar
6 gemas
500ml creme de leite fresco
Framboesas para decorar
Mirtilos para decorar

Preparo da forma
Forrar uma forma para bolo ingles, retangular alta, com película aderente "rolopack"

Modo de fazer
Bater o creme de leite fresco até ficar firme (chantilly), reservar.

Num bowl, coloque o chocolate, a manteiga, o açúcar, o cacau para derreter em banho maria no fogo baixo, mexendo sempre.

Coloque as gemas num bowl com o chocolate derretido mexendo até que se misture por comleto.

Misture o chantilly com a mistura de chocolate derretido, mexendo devagar, de baixo para cima, como se estivesse dobrando a mistura, até ficar bem homogênea.

Passar pela peneira (opcional)

Despeje na forma preparada. Esfriar na geladeira por 4 horas, ou até endurecer. Desenforme com cuidado, retire a película aderente.

Use uma faca aquecida em água quente para fatiar o doce e sirva com framboesas, mirtilos, povilhado com o chocolate em pó.


... novas fotos 7, nov, 15 ...





 



Comentários