Curitiba - Anthoni, 1º Aniversário

No final de semana de 20 à 22 de setembro estivemos em Curitiba para comemorar o primeiro aniversário do Anthoni, meu neto. Chegamos na sexta, o aniversário seria no sábado e nossa volta estava marcada para o domingo à tarde.
 
Com algum tempo livre antes e depois do aniversário, fomos conhecer a Cidade, apesar do tempo não ter ajudado.
 
Na sexta, fomos ao Shopping Curitiba, no bairro Batel, próximo ao hotel onde estávamos hospedados, escolhemos o Allegrini, para jantar, um dos restaurantes da Praça de Alimentação.
 
De entrada, pedimos capeletti assado com recheio de parmesão, e o meu prato principal, Arancini - um bolinho à  milanesa feito com risoto de arroz arbório, recheado de gorgonzola acompanhado de filet mignon. Para acompanhar, um Malbec Los Haroldos.
 
Sábado pela manhã fomos conhecer o Pátio Batel, shopping de luxo localizado no bairro de mesmo nome.
 
Sábado, depois do aniversário do Anthoni, já bem prá lá das 22 horas, bateu a fome. Saimos do hotel e fomos conhecer um dos restaurantes do Beto Madalosso, o Familgia Fadanelli, no bairro de Santa Felicidade, que diz ter a melhor paleta de cabrito da cidade. Realmente, muito bom, perto escolhido pelo meu cunhado e cunhada, deis umas garfadinhas !. Meu prato, foi um prato que vi o Beto Madalosso preparar no programa Prá Variar do Chef TV, o  Fettuccine Paglia e Fieno, uma mistura de dois fettuccine, o verde e o branco, com camarões champignon de Paris e brócolis, excelente prato.
 
No domingo, na parte da manhã, ainda deu para conhecer o Ópera de Arame, um teatro construído todo com tubos de aço e estrutura metálica, com capacidade para mil pessoas, localizado no Parque das Pedreiras e o Museu Oscar Niemeyer, conhecido também como Museu do Olho, na verdade a construção retrata a árvore símbolo do Paraná, a Araucária devido a construção que abriga o museu e está instalada numa área de 35.000 metros quadrados juntamente com a construção do segundo maior vão livre do Brasil, 65 metros, também de Niemeyer.
 
O almoço em família foi no Novo Madalosso, sim porque existe também o Velho Madalosso que fica em frente. Falando, não dá para imaginar o tamanho do restaurante. Serve comida no sistema rodízio, massas frango, salada - a famosa salada de radicchio com bacon e cebola curtida no vinho tinto -, sem parar, sem parar mesmo !. A comida é recolocada ininterruptamente, negócio de louco. Lí na última revista TUTANO, revista do Beto Madalosso, que o movimento de domingo, só no Novo Madalosso é de 3.000 à 3.500 pessoas. Para acompanhar a comilança, a cerveja, de excelente qualidade Madalosso Weizen.
 
Capeletti de Parmesão
 
Arancini de Risoto com Gorgonzola
 
Arancini de Risoto com Gorgonzola
  
 
Famiglia Dadanelli
 
Fettuccine Paglia e Fieno
 
Ópera de Arame
 
Ópera de Arame
 
 Museu Oscar Niemeyer
 
Museu Oscar Niemeyer
 
Novo Madalosso

 
 
 
 

Comentários