Pizza Fit de Crepioca


Mais uma da minha filha ... Pizza levinha de crepioca feita com massa de ovos, aveia e goma de tapioca, ela é vegetariana, sem glúten e hiperproteica. Receita desenvolvida e elaborada por Bruna Falvo Fugulin.

 

Serve 8 porções, e o tempo de preparo é de 35 minutos. Cada fatia tem 149 calorias e 11g de proteína.

 
Ingredientes:
 
Massa
2 ovos inteiros
150 g de claras pasteurizadas
3 colheres de sopa de farelo de aveia
7 colheres de sopa de goma de tapioca
1 pitada de sal

Molho
1 colher de sopa de azeite
1 cebola pequena ralada
1 dente de alho picado
1 lata de tomates pelados
1 pitada de sal
1 pacotinho de adoçante em pó
Manjericão seco à gosto

Cobertura
165 g de mussarela light fatiada (aproximadamente 10 fatias)
1 tomate médio cortado em fatias finas
Manjericão seco ou fresco à gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes da massa em um bowl e misture manualmente ou com um mixer. Unte uma forma de pizza com PAM, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 10 minutos ou até que a massa esteja cozida por completo e comece a soltar as bordas. Rerserve e mantenha o forno ligado para continuar aquecido.

Triture os tomates em um processador ou liquidificador, de forma que restem ainda pequenos pedaços. Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o tomate triturado, o sal, o adoçante e o manjericão. Cozinhe à gosto até perder a acidez.
Cubra a massa da pizza com o molho de tomate ainda quente, espalhando com a ajuda de uma colher. Por cima do molho, distribua de forma uniforme as fatias de mussarela. Finalize a cobertura com o tomate fatiado e o manjericão. Leve ao forno pré-aquecida por aproximadamente 8 minutos ou até que o queijo esteja derretido.


 

Comentários