IXX) Chile - 18/junho/2011, sábado, 8º dia

Hoje vamos conhecer a La Chascona e o Shopping Parque Arauco.
Pegamos o metro na estação La Moneda e descemos na estação Boqueadano, atravessamos a Avenida Costaneira Norte, seguimos pela Calle Pio Nono até a Calle Cerrito, rua da La Chascona.

La Chascona, casa onde Pablo Neruda viveu com sua terceira mulher, Matilde Urrutia, batizada pelo próprio poeta de La Chascona, que significa "a desgrenhada" em homenagem aos ruivos e despenteados cabelos de Matilde.


La Chascona começou a ser construida em 1953, ao lado do Cerro San Cristóbal em vários níveis e rodeada por trilhas feitas pelo jardim da própria casa. Viveu com Matilde até 1973, ano do golpe militar.

La Chascona sofreu muitos danos com o Golpe Militar e foi reconstruída graças aos esforços de Matilde Urrutia, alguns de seus familiares e amigos.

Atualmente a casa abriga a sede da Fundação Pablo Neruda que tem o intuito de preservar e divulgar a história de Neruda. As visitas são guiadas e podem ser feitas de terça a domingo das 10h às 18h. Não é permitido fotografar o ambiente interno da casa. 




Entrada da La Chascona


Área externa da casa


 Foto tirada através da janela

Um dos cômodos da casa

Endereço:
Calle Fernando Márquez de La Plata,192
Cerro San Cristóbal - Santiago
Preço: CHP 2.500,00 ou R$ 9,26 por pessoa
Tel: 56 02 777-8741

Da Fundação Neruda pegamos o metro na estação Baqueadano e descemos na estação Escuela Militar. A idéia era ir a pé até o Shopping Parque Arauco, aproximadamente dez quarteirões, mas a chuva intensa nos fez mudar de idéia. Pegamos um táxi.
O shopping está localizado no bairro de Las Condes, com mais de 350 lojas, além de uma exclusiva seção com 40 lojas de lar e decoração.

Ficamos umas três horas no shopping e não conseguimos ver nem um terço das lojas, mesmo assim tivemos que comprar uma mala para carregar algumas compras.

O carrinho e a mala

Aproveitamos para jantar num dos restaurantes do shopping, o Fridays.

 Fachada

 Potates Skin

 Onion Rings

 Fettuccini com peito de frango e camarão

Jack Daniels Burger

Entrada: Potates Skin
Zé: Fettuccini com peito de frango e camarão, acompanhamento: onion rings
Mazé: Jack Daniels Burguer
Bruna: Jack Daniels Burger

Bebidas: 2 chopps, 1 água, 1 limonada frozen

Preço: CHP 32.670,00 ou R$ 121,00 para 3 pessoas
Atendimento JJJ   Comida JJJJ   Ambiente JJJJ   Preço $$$

Endereço:
Shopping Parque Arauco
Avenida Kennedy 5413
Las Condes - Santiago

Comentários