Empanadas Caminito



Por curiosidade perguntei ao Toninho – do Café Colón, alí na Praça Buenos Aires -, de onde vinham as empanadas que ele serve no seu Café, e ele me disse que vinha da Empanadas Caminito.


Na primeira oportunidade que tive fui até lá. Era um sábado perto da hora do almoço, a casa estava vazia. Não demorou muito para que as mesas ficassem todas ocupadas.






O cuidado começa pelo belo cardápio todo fileteado ao modo porteño. O ambiente é bem colorido, com cores vibrantes, tanto na parte interna quanto na parte externa, que tem mesinhas na calçada, que lembram o Caminito de Buenos Aires.












Um espaço lateral abriga uma pequena adega  com alguns  rótulos de vinho. Vários objetos, quadros e fotos alusivos à Buenos Aires, completam a decoração.



O atendimento dado pelo Charlie é bastante cordial, bom papo, explica todos os detalhes do cardápio, fala sobre como é o processo de fabricação do pão de miga, que é fabricado alí, para montagem dos famosos sanduiches de queso e jamón.

Experimentei as empanadas de queijo e cebola, a de espinafre com ricota, a de roquefort com salsão, presunto e nozes, diferentemente do modelo comum da empanada essa é aberta. Não dá para dizer qual é a melhor, simplesmente todas são excelentes.

O doce optamos pelo alfajor de chocolate branco, mas voltarei em breve para experimentar as empanadas doces, que pelas informações são deliciosas.

As cervejas, além das nossas nacionais tradicionais em garrafas long-neck, também estão no cardápio as Uruguaias e as Argentinas em garrafas de 960 ml.

No site é possível fazer o pedido on-line para o delivery. Mas o melhor mesmo é ir até lá para conferir, sentar numa das mesas e experimentar várias empanadas.


Endereço:
Alameda dos Indígenas, 83 – Planalto Paulista
São Paulo/SP
Fone: 11 5055-0551 / 5051-0591

Comentários