Isto é NY

Dia 5, chegamos 22h00 em New York, deixamos as malas no hotel - Affina Manhattan, na 7th Avenue entre a 31th e a 30th -, e fomos dar uma voltinha pela cidade. Não deu pra fazer muita coisa, pois estávamos bem cansados da viagem. Andamos dez quadras e já estávamos na Times Square, esse pedaço da cidade parece dia de tanta iluminação dos letreiros, telas animadas e outdoors gigantescos, dez horas da noite, as calçadas totalmente tomadas por gente, todos com máquinas fotograficas e celulares registrando cada foto de um foco diferente de um mesmo local da cidade.

A Times Square não é uma rua nem tão pouco um bairro, é apenas uma área localizada na 7th Avenue e a Broadway que se cruzam e se extendem da 47th até a 42th. Lá se encontram a maioria dos teatros históricos e os principais espetáculos em cartaz na cidade, a Nasdac, MTV, grande concentração de lojas lanchonetes e restaurantes.


Para nós de São Paulo, o chama a atenção é que todos transitam com celulares, aliás iPhone, e máquinas fotográficas, sem temer um assalto. Num primeiro momento as ruas me paeceu ser bastante seguras e bem policiadas. As fotos mostram um pouco do que é a Times Square. 


Comentários